Páginas

24 janeiro 2013

Make do dia: Como parecer está sem maquiagem?


 O sonho de qualquer diva: ficar linda, com a pele perfeita e o rosto impecável, e com aquele ar de que passou pouca ou nenhuma maquiagem.Parece difícil, não? Mas com algumas dicas e cuidados, é possível obter um visual natural, e que ainda valoriza sua beleza própria, sem passar um ar “carregado”. Aprenda as dicas para fazer uma make natural, visual ideal para usar no dia-a-dia.
natural beauty Como usar maquiagem, sem parecer que você está usando


Dicas de como fazer maquiagem clean

• A pele é o que conta

Antes de começar a sua sessão de maquiagem, veja se sua pele está limpa e hidratada. Na hora de obter um aspecto natural, o que faz a make é a pele ela deve estar brilhante e uniforme, sem parecer cheia de maquiagem. Você deve aplicar uma base da cor correta para sua pele. Mas como escolher? Na loja, aplique um pouco de base na lateral do seu rosto, e observe (na luz natural!). Se a base parecer “sumir” na sua pele, essa é a cor certa!

• Disfarçando (repito: disfarçando!) as imperfeições

Um erro comum cometido na hora de aplicar o corretivo é carregar nas áreas de olheiras, espinhas, e outras imperfeições.Uma vez que mais destaca essas áreas do que disfarça o problema. Use corretivo na medida certa, em tons mais claros que sua base.

• Pó 

Você não precisa, necessariamente, aplicar o pó depois dos passos anteriores. Se você sentir que o seu rosto ainda está muito “brilhante” graças à base, aplique uma pequena quantidade de pó. O truque é usar um pincel bem largo com movimentos circulares o que não vai deixar a sua pele com aquele aspecto “empoeirado”. Lembre-se: a pele, naturalmente, é um pouco brilhante.

 Aplicando o blush

Ao escolher a cor do seu blush, leve em conta o aspecto natural de sua pele. Pense na cor que suas maçãs do rosto ficam depois que você faz exercício – imagine que você precisa de algo próximo a essa cor. Qualquer tom claro depois ou forte demais parecerá muito artificial, e poderá te dar um ar over.Um blush cremoso pode ficar mais natural e durar mais, evitando que você passe o dia reaplicando que um blush em pó. Experimente!

• Saindo do pretinho básico

Uma dica veja a maquiagem da lindíssima atriz Megan Fox: passar, no interior dos cílios, um lápis de olho branco (sim! branco!). Ele aumenta o tamanho dos olhos, e deixa o olhar ainda mais sexy. Quanto ao rímel, experimente os tons de marrons, ou um rímel transparente, que define os cílios com naturalidade. Ah, sim pode usar o curvex sem moderação!
8 Como usar maquiagem, sem parecer que você está usando

• Boquinha de princesa

Nem precisa falar que cores gritantes e brilho não vão parecer natural, né? Experimente usar uma manteiga de cacau ou um batonzinho cor-de-boca. Se quiser usar uma cor, experimente essa dica: esfregue levemente sua escova de dentes nos lábios por alguns segundos. Observe o tom rosado ou avermelhado que ele fica, e tente usar uma cor que se aproxime dessa.
Gostou das dicas para maquiagem clean? Hora de experimentar,e arrasar no dia a dia!

6 comentários:

  1. Amei as dicas! Eu adoro a maquiagem simples da Megan. Ela SEMPRE usa maquiagens assim - até por que já é maravilhosa.

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, vejo muita gente usando maquiagem carregada de dia quando é possivel ficar bela e ao mesmo tempo natural!

    tuestremeendodeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!
    Adorei seu blog viu?!
    Depois passa lá no meu Tbm!
    Beijos
    talitascoralick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog Bruna, muito fofo. Estou retribuindo a visita e já seguindo. Continue de olho lá no blog! Kiss ♥

    http://lovelyworldofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei !!

    Visita lá e se gostar siga beijo
    http://barbaraboaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica! É ótimo quando agente usa uma maquiagem leve, que nem parece que está de maquiagem! Agente diz: já acordei assim, linda!(risos). Beijos!
    www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça um comentário

♥ Sem xingamentos/palavrões
♥ Coloque no final do comentário o link do seu blog,para que eu possa retribuir a visita e dar uma olhadinha no seu blog ;)
♥ Comentários "ctrl+c e ctrl+v" serão ignorados!
♥ Em caso de dúvidas ( felicio_bruna@ymail.com )

♥ Me siga nas redes sociais:
Twitter|Fanpage|Instagram

Obrigada pela visita, volte sempre!

Beijos,
Bruna ♥