Páginas

20 agosto 2014

Dicas para blogs: Como fazer meu blog crescer?!


Oii gente, tudo bem?!
Hoje vim com um assunto que toda(o) blogueira(o) quer saber! COMO FAZER SEU BLOG CRESCER?! Hoje vim com dicas que fazem toda diferença em um blog.Vamos conferir?!

No começo do blog ou indenpendente do tempo do seu blog,vários blogueiros querem saber como fazer o blog crescer!Tem gente que fala "vocês só querem crescer e não pensam nos outros" CONCORDO! Mas todo blogueiro(a) quer crescer, ou você já viu alguém em um blog postando qualquer coisa e não querer um público?!Mas não é só por isso que você vai ser egoísta com os outros blogueiros!
Mas emfim, o assunto de hoje é de dicas para o seu blog crescer e é isso que eu vou falar rs'

Design
Muita gente fala que não importa o design do blog se o conteúdo é bom!Mas sim, o design do blog interfere SIM, no blog! Então acho que o blog com cara mais de "profissional" da um interesse á mais nas pessoas.Mas não adianta seu layout ser perfeito, mas você não posta nada com nada!Quando eu fazia meus layouts ficava até que bonitos, mas nada profissional como agora.Então eu acho que para começar você pode arriscar a fazer seus layout's ou usar aqueles grátis, mas uns mais desconhecidos.Pois muitas vezes quando entram em um blog e veem que é layout free que quase todo mundo usa, já não gostam do blog.Então tomem cuidado!
Ah, e eu não acho que o nome do blog interfere no crescimento do blog.Claro que se o seu blog se chamar "Coco com xixi" (ignorem o nome é só um exemplo(pois acredito que não exista esse nome)) ele não vai ter um pingo de visualizações ou então só entram para darem risada!

Redes Sociais
O que é um blog sem redes sociais?! Hoje em dia sem as redes sociais, não tem por onde você divulgar.Você tendo uma página no facebook do seu blog já ajuda muuito na divulgação! Hoje em dia exitem no Facebook diversos grupos para você divulgar seu blog como : Blogueira, Gurus & Seguidoras , Cantinho das Blogueiras , Blogueiras e outros milhares. Mas é claro, que não existe apenas o Facebook para você divulgar seu blog, tem o Twitter, Tumblr,Instagram e outros e outros e outros...


Nada de "SDV?!'
É claro que no começo TODO MUNDO, fala SDV?! Tudo bem uma vez outra até que vai, mas, você acha que com esse "SDV" você vai ganhar mais leitores?! NÃO você está muito enganado, pois só vai ser número e mais números no seu blog e visualização que é bom, NADA!Então eu prefiro ter poucos seguidores e muitas visualizações e leitores do que só números!


Atualize o blog sempre.
Atualizar seu blog sempre também é uma dica muito boa.Não necessáriamente todo dia, mas pelo menos umas 2/3 vezes por semana!Por que se não, você não vai divulgar e quase ninguém vai entrar.
Mas não atualize "por atualizar" tenha conteúdo, algo interessante para falar, não poste bobagens,pois assim em vez de atrair leitores, você vai espantá-los!



Retribua visitas
Tem vários blogs (o meu por exemplo) que em vez do "sdv?!" retribui comentários.Isso eu acho super legal pois, não custa nada você achar legal a postagem comentar e deixar o link do seu blog.Mas tem pessoas que já abusam.Não lê a postagem e já fala "Adorei o post! Comentei e segui retribui?! Segue as redes sociais?!Participa do concurso?!".Quando vejo comentários desse tipo, me desculpe, mas eu apago MESMO! Pois comentários assim para mim não são comentários e sim são iguais aos "SDV?!" são apenas números!

Seja você mesma
Uma das coisas mais importantes em um blog, é você ser você mesmo!Não adianta você imitar as pessoas, pois cada um tem seu jeito e talvez do jeito que você está imitando a pessoa, várias pessoas não gostam e preferem o seu jeito!

Pesquisa
Antes de qualquer postagem (menos a que você sabe do assunto) pesquise em outros sites, veja os comentários.Por que talvez o erro que aquela pessoa fez, você poderia ter feito também, mas você viu antes e não teve o mesmo erro! Mas nada de CTRL+C e CTRL+V, por favor!!!

Dedicação,Organização e Ortografia
Um blog sem dedicação,organização e ortografia, não é um blog!
Se a blogueira não tem dedicação com o seu blog, o blog com certeza não vai para frente! "Mas Bruna, que tipo de dedicação?" Dedicação de não divulgar o blog, não cuidar do blog, não responder comentários, não se preocupar com seu blog!!!
Sobre a organização, a organização que estou me referindo é a do layout.Tem vários blogs que tem o o design totalmente desorganizado.Os gadgets fora dos devidos lugares que estamos acostumados a ver...Acho que deu para entender rs'
E a ortografia, também é uma das principais coisas para um blog crescer! Pode ter um errinho ou outro? PODE mas gente ja vi blog assim" Ois genthi, todu beim cum voceis?!" pode ser que a pessoa está acostumada a escrever desse jeito no computador, mas quando você cria um blog, acho que você tem que escrever corretamente, pois outras pessoas vão ler e não vão entender!
E hoje em dia, em quase todo computador tem o corretor de ortografia (acho que é esse o nome) então é meio impossivel ficar tudo errado desse jeito!


Então é isso gente, espero que tenham gostado das dicas!
Não sou uma blogueira famosa, mas com essas dicas pelo menos até aonde eu cheguei até hoje,você chega!!! rs'
Beijos ♥




15 comentários:

  1. essas dicas são essências para um blog de sucesso

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, e como você disse, o layout interfere sim, e muito, pois a primeira impressão é a que fica quando alguém visita nosso blog, então se tivermos o blog feio, desorganizado e carregado demais, provavelmente ninguém vai querer voltar a ver bagunça!

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas... Começei o blog a pouco tempo. Estou tentando fazer ele crescer :)
    rosesonblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas....


    loucasporphotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das dicas,concordo bastante com você ! eu mesma as vezes fico super tempoe tenho que me organizar em relação á isso você me deu um puxão de orelha!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal suas dicas, adorei!
    Sucesso com o blog, linda! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas.
    Suas dicas vão me ajudar e muito..
    Bjos,

    www.garota-moda1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, muito sucesso pro seu blog <3

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  9. adorei o post e as dicas. Concordo com você e pratico... Atualizo, pesquiso, corrijo kkkkk Não faço propaganda do meu blog a toa nos blogs dos outros... Nada de sdv kkk não acho que vale a pena... Isso ai, dedicação e carinho são as palavras chave em todos os quesitos .

    beijos de uma seguidora
    http://mundo-da-emy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi gostei do post, se todo mundo segui-se essas regras a blogosfera seria tudo perfeito!
    E antes de tudo temos que fazer tudo com amor sem esperar nada em troca,só assim dará certo!
    Beijos!
    www.julianafelix.com

    ResponderExcluir
  11. Adooooooooorei falo a verdade ♥ estou seguindo o blog retribui beijos ♥ http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ''Obrigado Deus por ter aberto uma guia e visto esse blog! haush'' Estava precisando mesmo ouvir (ler) essas dicas, amei seu blog e suas postagens são ótimas! Mais uma escrita :)
    Pode ver meu blog? Estou começando agora :)
    http://one-wayor-another.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ameei as dicas! Super concordo com você! Amoo suas dicas Bruna♥
    BLOG: http://vocenamoda2002.blogspot.com.br/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/pages/DudAah-Tavares/533458036760430
    Bjoos :) Continue assim Bru ♀

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Faça um comentário

♥ Sem xingamentos/palavrões
♥ Coloque no final do comentário o link do seu blog,para que eu possa retribuir a visita e dar uma olhadinha no seu blog ;)
♥ Comentários "ctrl+c e ctrl+v" serão ignorados!
♥ Em caso de dúvidas ( felicio_bruna@ymail.com )

♥ Me siga nas redes sociais:
Twitter|Fanpage|Instagram

Obrigada pela visita, volte sempre!

Beijos,
Bruna ♥